26.1.15

Sorteiro de revistas de artesanato lotes Um, Dois e Tres

EFETUADO O SORTEIO.
VER OS RESULTADOS NO FINAL DESTE POST
Este é o meu baú das relíquias. Não tem ouro nem pedras preciosas mas para mim valem mais do que isso. São minhas revistas de artesanato, juntadas por anos,  e eu resolvi dividir tudo com vocês.
É um projeto do ano passado que não foi possível executar por pura falta de tempo, e agora o tempo está sendo menor ainda, mas se eu esperar pelo tempo nunca vou fazer isso. 
Minha intenção é distribuir pelo menos cinquenta revistas por mês pois como vêem a quantidade é grande. Não sei quantas tem mas além dessas tenho uma quantidade igual que extrapolaram a capacidade do baú então tive que estocar em outro lugar. 
Como há muitas coisas que quero guardar, estou digitalizando e postando algumas das publicações neste blog, que será para esse fim pois no meu outro blog eu só posto trabalhos feitos por mim. O desapego não é de 100%.
 Neste blog também haverá além destes,  outros trabalhos colhidos na net e que tenho intenção de fazer. Quem sabe um dia. 
Não haverá regras para esses sorteios, vou apenas estabelecer algumas normas que eu pretendo seguir,  que eu peço que leiam, que é para facilitar e tornar tudo muito transparente.  Estas normas podem ser alteradas no decorrer dos sorteios quando for para melhorar. Caso tenham alguma sugestão fico agradecida.

1 - Poderão participar todas as pessoas  interessadas,  do Brasil e também do exterior, desde que tenham blog para facilitar a identificação para o contato, ou não se importem em identificar o email. Entrarei em contato com cada sorteado para informar por email o endereço para o envio. 
Cada lote será sorteado individualmente, e cada qual será composto por revistas da mesma categoria de artesanato, para que cada qual participe somente do sorteio do que lhe interessa. 
2 - As revistas, todas de minha propriedade, são publicações nacionais e estrangeiras, e  serão sorteadas sem data prevista e em quantidade não determinada, apenas com a intenção de sortear o maior numero de exemplares possível.
3 - Não haverá  nenhum custo para quem for sorteado, todas as despesas de envio serão por minha conta.  
4 - Para participar é só colocar um comentário dizendo qual o lote que deseja, tipo: "desejo o lote 1". Pode concorrer a  todos os lotes, só precisa fazer um comentário para cada um para poder numerar para o sorteio. 
5 - Não precisa ser seguidora, mas se quiser eu fico muito feliz, mesmo porque assim poderá acompanhar os próximos sorteios.
Garanto que vai valer a pena pois pretendo fazer algumas surpresas no decorrer do ano, tudo em agradecimento ao carinho que tenho recebido nesses anos em que tive o privilégio de  fazer parte do universo artesanal de todas vocês.
6 - Vou fazer as postagens sempre que possível na segunda feira para sorteios na sexta feira, utilizando um sistema de sorteio de números aleatórios, através do site:
que poderá ser mudado se não funcionar a contento. 

Começa a valer agora com os lotes abaixo. Verifique qual deseja e vamos iniciar os trabalhos. Se desejar concorrer a todos os lotes é só colocar um comentário para cada para receber o numero correspondente para o sorteio. 
 Lote 1  = cinco revistas de modelos e pontos de bordados em geral. 
 Lote 2  =  seis revistas de crochê.
Lote 3 = cinco revistas de pintura em madeira e outras técnicas relacionadas.

O primeiro prêmio surpresa vai para a Valéria do blog: By Neymes
por ter sido a primeira participante neste primeiro sorteio. 
A Valeria escolheu revistas de Découpage, então enviei para ela dois exemplares de Casamia que é uma revista que eu adoro. Além de lindas sugestões para découpage e pintura em móveis e objetos ela traz também o encarte das figuras a  serem utilizadas nos trabalhos. 


                           Sorteada: Creativa 

                          Sorteada: Adriana Spada 


                          Sorteada: Karine Vieira 

25.1.15

Pintura de flores estilizadas para estampa

Um lindo desenho de flores estilizadas para formar essa estampa que pode ser aplicada em madeira, em tecido ou qualquer outra superfície que será sempre bonita. 

Mão indiana porta aneis

Uma mão para organizar os anéis, com pintura imitando tatuagem de henna. Quem não precisa?

Escrivaninha infantil

Uma escrivaninha infantil para ser pintada com a ajuda das crianças. Quem sabe motiva a estudar. Tudo é válido com esse objetivo. 

Cadeira de madeira com découpage e pintura

Talvez um pouco exagerada, bolinhas demais. Mas usando o pintador de bolinhas com moderação a ideia é boa. 

Escrivaninha para menina com pintura e découpage simples

Caixa em formato de livro com pintura e colagem


Colagem de tecido em móveis de madeira

Em forma de animais ou flores a ideia resulta sempre em beleza. Para renovar qualquer movel e enfeitar personalizando o ambiente. 

Banco de madeira pintado

Pequenas flores em colagem ou découpage para formar a estampa no encosto do lindo banco de madeira.

Móvel com estamparia pie de poulet


Uma estampa clássica que pode ser usada para móveis e objetos dando um ar elegante ao ambiente. 
Este gabarito pode ser usado no tamanho proporcional á peça onde for  aplicar a pintura. Além de pintura pode ser usado papel como decoupage para formar a estampa. São muitas a possibilidades.

Vestido lindo em crochê

Um lindo vestido. Guardando para fazer. É da estilista italiana  Laura Biagiotti. Vejam no link abaixo o site dela com lindos modelos de vestidos. Esse é especial porque é em crochê.