19.9.19

Floresta Urbana - Urban Jungle

Assim como na moda,  a decoração de interiores passa por mudanças. 
Até meados de 90, as plantas faziam parte da decoração, não só nas varandas mas também nas salas. Depois  as plantas sumiram dos interiores, quando muito passaram a fazer parte das áreas externas.  
Mas assim como na moda, tudo volta, e as plantas também voltaram com força total, agora em todos os ambientes em apartamentos ou casas. 
 Provavelmente essa nova tendência de retorno á natureza, de preservação do ambiente, nossa necessidade de compartilhar o verde,  transformou esse retorno das plantas numa  verdadeira mania. Alguns de maneira mais discreta, mas em outros casos a transformação da residência numa  verdadeira floresta urbana,  a chamada Urban Jimgle. 
A quantidade e as espécies das plantas para compor a floresta de cada um depende do espaço disponível e da incidência de luz solar.  
Ao nível de Floresta tudo precisa ser pensado.  Precisamos lembrar que a planta é viva,  precisa de água e outros cuidados como adubação e poda. E isso dá trabalho tanto na manutenção como na pesquisa para o conhecimento das necessidades de cada espécie. Ou corremos o risco de matar de sede ou matar afogada. Mas se você ama plantas, nada mais gratificante do que sentar-se para descanso admirando um ambiente confortável e aconchegante. As plantas sempre transmitem sossego e aconchego. 
Aqui alguns exemplos dessa linda mania para inspirar e ajudar na criatividade de cada um que quiser ter sua própria floresta, ou talvez sua própria horta, mesmo que seja só um vasinho de manjericão. Então, mãos á terra. 

sunroon 11
Fonte: Espaço casa 

 

4 comentários: